Atendimento via chat
Atendimento via chat

Estude Aqui

Clique no botão abaixo caso tenha interesse estudar conosco. Você pode também navegar pelo nosso site e conhecer outras opções que temos para potencializar suas habilidades e deixá-lo pronto para o mercado de trabalho.


Estude Conosco

Objetivo Geral


O curso de bacharelado em Odontologia proposto pela Faculdade Governador Ozanam Coelho - FAGOC - terá como objetivo a formação de profissionais com vivência em diferentes realidades de atendimento odontológico; com ampla visão de saúde bucal e coletiva; com competência para tomar decisões, intervir a nível das necessidades globais da população; compreender e avaliar as políticas de saúde vigentes e com capacidade de atualizar-se quanto aos conhecimentos inerentes à prática odontológica.
Estarão no âmbito da prática profissional do Cirurgião-Dentista egresso do curso de Odontologia da FAGOC as abordagens da promoção da saúde, da prevenção, da terapêutica e da reabilitação de pacientes portadores de alterações patológicas que acometem o sistema estomatognático.
 
Em sua prática clínica, esse profissional deverá articular os diversos determinantes do processo saúde-doença, e sua inter-relação com a totalidade da vida dos indivíduos, aplicando esse conhecimento, de forma específica, na área da saúde bucal.
Para a sua formação, o plano curricular pleno do curso de bacharelado em Odontologia da FAGOC prevê a formação na área das ciências morfológicas, fisiológicas, patológicas, sociais, da propedêutica clínica, clínicas odontológicas e odontopediatria.
 
O currículo do curso de odontologia tem como objetivo a formação de um cirurgião-dentista com o perfil de profissional integral, clínico generalista, integrante de equipe odontológica multidisciplinar, responsável pelo diagnóstico e planejamento integral das necessidades do paciente e capacitado a executar esse planejamento no que lhe compete pela sua formação; que seja capacitado ao trabalho em equipe com delegação de função para pessoal auxiliar; que tenha visão crítica que o capacite a atuar ao nível das necessidades globais da comunidade; que atenda ao paciente como uma unidade bio-psico-social; que faça da promoção da saúde o eixo condutor de sua prática profissional; que esteja capacitado a atualizar-se às novas necessidades da profissão, através de cursos e análise crítica de trabalhos científicos.
 
De um modo geral, os objetivos do curso são claramente definidos, sendo indicado o firme compromisso da FAGOC em relação ao ensino, à pesquisa, à extensão e ao perfil do egresso.