As atividades sob responsabilidade do setor estão listadas a seguir e são exercidas pela pedagoga em exercício:
a) Acompanhar pedagogicamente os alunos quanto a:
- Afastamento por atestado médico e por licença maternidade, intermediando o atendimento domiciliar;
- Infreqüência;
- Baixo desempenho acadêmico;
b) Atender alunos, professores e coordenadores quanto a:
- Conflitos surgidos em sala de aula;
- Orientações didático-pedagógicas dos problemas que venham intervir no desempenho acadêmico;
- Esclarecimentos sobre procedimentos acadêmicos, especialmente em relação a avaliação e freqüência;
c) Promover formação continuada dos professores, através de reuniões pedagógicas, palestras e textos didático-pedagógicos distribuídos semanalmente;
d) Participar de bancas de aulas experimentais, visando seleção de professores;
e) Planejar e implantar projetos de incentivo aos discentes, tais como "Aluno Destaque";
f) Elaborar e coordenar projetos de recuperação de estudos para alunos de menor
rendimento acadêmico, tais como o Curso de Nivelamento em Português e Matemática;
g) Realizar reunião com os calouros, oferecendo-os orientações quanto às regras internas e
quanto a técnicas de estudo;
h) Realizar reunião com professores novatos, oferecendo-os orientações quanto às regras
internas, especialmente sobre avaliação e freqüência, e orientações quanto à utilização da
intranet – Pandora;
i) Realizar reuniões periódicas com todas as Comissões de Formatura;
j) Organizar, juntamente com a Secretaria Acadêmica e Setor de Marketing, a Cerimônia de
Colação de Grau, que ocorre nos meses de agosto e fevereiro.
k) Elaborar os Calendários letivo e acadêmico e encaminhá-los para aprovação do
Conselho de Ensino e providenciar a divulgação;
l) Acompanhar as reformulações dos projetos pedagógicos dos cursos;
m) Controlar e fazer cumprir o lançamento dos registros acadêmicos nas pautas, nos prazos
estabelecidos;
n) Organizar a elaboração de provas para os Processos Seletivos e participar de sua
organização.
all rights reserved © unifagoc.edu.br | since 2014