Aluna da Medicina UNIFAGOC é coautora de artigo aceito em revista internacional


A aluna do curso de Medicina do UNIFAGOC Laila Salomé Araújo de Souza participou como coautora do artigo “ Use of fruit juice as a method for the collection of social wasps (Uso de Suco de Frutas Como Método de Coleta de Vespas Sociais)”, publicado na revista científica americana Florida Entomologist. Clique AQUI  e confira o trabalho. 

 

Laila, que também é graduada em Ciências Biológicas, revela que o trabalho foi desenvolvido durante o mestrado em Comportamento e Biologia Animal do autor principal do artigo, Bruno Pandeló Brügger.

 

“Minha colaboração está relacionada ao auxílio nas coletas de campo e à escrita científica. Apesar do artigo estar relacionado à biodiversidade, tenho a intenção de, junto à equipe, produzir mais artigos com temas relacionados à saúde, à Medicina e sobre o elo entre a importância epidemiológica de vetores e doenças”, ressalta Laila.

 

O trabalho está relacionado a composição da comunidade e os métodos de coleta de vespas sociais, que foram estudados no Parque Municipal da Lajinha em Juiz de Fora, pelos autores Bruno Pandeló Brügger; Fábio Prezoto; Laila Salomé Araújo de Souza; Antônio José Vinha Zanuncio; Marcus Alvarenga Soares; Carlos Frederico Wilcken e José Cola Zanuncio.

 


Aluna do curso de Medicina da UniFagoc Laila Salomé Araújo de Souza