Fagoc se torna parceira da Associação de Assistência aos Recuperandos


Na última quarta-feira (22), o coordenador de Marketing e o supervisor de eventos da Fagoc, Leonardo Gomes e Bruno Baião, respectivamente, visitaram e conheceram o trabalho desenvolvido pelos participantes da Associação Municipal de Assistência aos Recuperandos (Amar). Na oportunidade, foi firmada uma parceria entre a faculdade e a Associação que tem o intuito de reeducar e preparar os recuperandos para o mercado de trabalho.

"A parceria é auxiliar esse projeto, ajudar na socialização do recuperando e assim dar continuidade ao trabalho de responsabilidade social que a Fagoc desenvolve", destaca Leonardo. Ele explica que a faculdade vai disponibilizar minicursos de acordo com as demandas da Associação.

Criada em 3 de agosto de 2009, a AMAR foi idealizada pelo Juiz da Vara Criminal da Infância e Juventude da comarca de Ubá, Doutor Nilo Marques Martins Junior, com o propósito de ressocialização. Os recuperandos participam de cursos como: estofador, corte e costura industrial, soldador, operador de máquinas de marcenaria, básico de informática, operador de empilhadeira, horticultura orgânica. Além de palestras, workshops e comemorações diversas que permitem também a participação dos familiares.