1ª Night Run Ubá: corrida reuniu participantes da cidade e região em noite de promoção do esporte

Na noite do dia 20 de novembro, aconteceu a 1ª Night Run Ubá. A corrida rústica, parceria do UNIFAGOC e Prefeitura Municipal de Ubá/Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer por meio da sua Divisão de Esportes e Juventude, contou com a participação de 220 atletas do município e região.

A largada foi dada às 19h no Mangueiras Country Club, e os participantes percorreram distância de 6km, com saída da portaria do clube sentido à Praça da Ligação e retornando pela mesma pista ao clube. Divididos em doze modalidades nas categorias feminino e masculino, a corrida foi disputada por atletas a partir de 15 anos de idade.

Os corredores inscritos ganharam kit do evento com camiseta e garrafa squeeze. A corrida contou com apoio de batedores da Polícia Militar, a presença de Árbitro da Federação Mineira, cronometragem oficial, mesa de frutas, pontos de apoio para distribuição de água e outros serviços de suporte aos participantes.

DIFERENCIAIS

O ex-aluno do curso de Educação Física do UNIFAGOC Ítalo da Rocha Vitor, participou da corrida e conta que, como corredor amador, pode notar grandes diferenças na organização da corrida

“O evento no geral foi excelente. Destaco que antes mesmo de ocorrer, a corrida já destoava das demais, seja pelo valor de inscrição mais em conta, além dos brindes recebidos nos kits de inscrição que acabou sendo um atrativo a mais”, afirma Ítalo.

O discente ainda destaca como pontos positivos o percurso, longe do trânsito do centro, o horário noturno, como excelente alternativa para fugir do calor e das elevadas temperaturas deste período do ano, os descontos para alunos UNIFAGOC, a alta presença de corredores PCD e todo cuidado da instituição nos pequenos detalhes.

“Parabenizo toda a organização pela promoção do evento. Após um longo período de meticulosidade e isolamento social, participar de evento como esse com grandes nomes de atletas regionais foi sensacional”, ressalta o ex-aluno.

IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE

Ítalo acredita que qualquer atividade esportiva é de suma importância, e que cada modalidade tem suas virtudes particulares, ainda mais após longo período em isolamento. O evento marcou a virada de página, possibilitando os amantes da corrida desfrutarem novamente de uma prova presencial.

“O público ubaense também foi privilegiado em poder acompanhar a prova de perto. A corrida de rua é um grande espelho para as crianças e o restante da população se inspirarem no que diz respeito a superação, garra e determinação. O esporte é de todos e para todos”, afirma o discente.

PREMIAÇÃO

Os primeiros colocados de cada modalidade receberam troféus e medalhas de prata e bronze. Além disso, todos os atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal, regularmente inscritos e cumprindo o regulamento, receberam medalhas de participação.

Na modalidade geral masculino o lugar ficou com o corredor Antônio Carlos Oliveira Alves. Em lugar, José Geraldo Ferreira Júnior. O lugar foi para Fábio Junio Corvelos Conde. O lugar para Fábio Franca Constantino. E, por fim, o lugar ficou com o atleta Wdson Tadeu Donato da Silva.

A campeã da modalidade geral feminino foi a corredora Jéssica Ladeira. O lugar ficou para Samira Santana de Souza. O lugar para Maria Aparecida de Souza Rosa. O lugar foi para Catia Tomaz de Carvalho. E, por fim, em lugar ficou a atleta Renis Aparecida de Souza.