2ª Semana de Direito Fagoc debate sobre Estado Democrático de Direito em Tempos de Crise Social

Palestras, debates e minicursos compuseram a programação que discutiu temas relacionados à população LGBT, Reforma da Previdência e Meio Ambiente.


 

A II Semana Acadêmica de Direito da Fagoc aconteceu no dias 29 e 30 de abril, 02 e 03 de maio, no Auditório Ary Barroso. O tema abordado foi Estado Democrático de Direito em Tempos de Crise Social.

 

Confira as fotos AQUI.
 

Palestras, debates e minicursos compuseram a programação que discutiu temas como Discriminação, Violência e o Direito à Saúde da população LGBT do Brasil; A proposta da Reforma da Previdência e a necessidade do Planejamento Previdenciário; A atuação do Ministério Público na proteção do Meio Ambiente, entre outros.

 

“Trazer o aluno para esse tipo de debate é muito importante para despertar nele perspectivas para uma pesquisa mais aprofundada; como também para inspirá lo, através de personalidades do mundo jurídico, a fazer o melhor’’, diz a coordenadora do curso, Luciene Colli.

 

Na sexta-feira (03), foi inaugurado o projeto Direito e Arte, que tem o objetivo de promover e integrar o valor cultura e arte com a ciência do Direito. A atividade teve o título de: “Ritmo e poesia: discutindo a narrativa do RAP sobre desigualdade social, racismo e sistema penal”.

 

Assista à cobertura da TV Fagoc...