Ação da Fagoc bate meta e distribui ovos de páscoa para mais de 600 crianças carentes

A campanha Páscoa Solidária Fagoc mobilizou alunos, colaboradores e até pessoas da comunidade e ultrapassou a meta prevista com a arrecadação de mais de 40 barras de chocolate. As barras foram transformadas em ovos de páscoa que foram entregues a mais de 600 crianças carentes de Ubá.

O grupo Mãe Solidária realizou a primeira entrega dos ovos, que aconteceu no domingo, 25 de março. Além do grupo, alunos do curso de Pedagogia da Fagoc e demais colaboradores da faculdade ubaense participaram da ação que teve brincadeiras, pinturas e até bolo. O bolo também foi comprado com o dinheiro arrecadado na campanha.

"Parabéns a toda equipe da Fagoc, quanta humildade e simpatia. Estou encantada com tanta solidariedade”, agradeceu uma das integrantes do grupo, Sônia Aparecida Barbosa.

Os alunos de Pedagogia também participaram da entrega dos chocolates no Patronato São José. A ação foi realizada na quarta-feira, 28 de março."O curso de Pedagogia é um curso da área de ciências humanas, então esse contato, esse envolvimento dos alunos com as causas sociais, são de grande importância para a formação do educador", destacou a coordenadora do curso, Adriana Molica.

Uma das crianças do Patronato agradeceu a presença da equipe da Fagoc. "Vocês vindo aqui estão mostrando pra gente que a páscoa não é só presente, não é só o chocolate, é também carinho e é também respeito. Vocês tornaram o nosso dia um pouco mais alegre", disse Paulo Vitor.

Outra ação feita foi a doação de ovos de páscoa para as crianças da Escola Municipal Vovó Maria das Dores, do bairro Bom Pastor. Nesta escola, mais de 190 crianças foram alcançadas pela solidariedade da "Família Fagoc". A entrega foi realizada pela aluna do curso de Direito da instituição e também representante do grupo Juntas Somos Mais,  Vanilda Santana.

Vale lembrar que a campanha Páscoa Solidária Fagoc também foi realizada em 2017. Neste ano, a ação começou pelo instagram do superintendente acadêmico da Fagoc, Marcelo Daibert.

“Muito obrigado a todos que contribuíram! [a campanha] Representa felicidade. Felicidade pois não há sensação melhor que ver nos olhos de uma criança felicidade por estar recebendo um ovo de páscoa. O chocolate é felicidade em cacau!

Representa confraternização, pois pensa comigo: Tivemos a oportunidade de confraternizar entre nós, da FAGOC, para fazermos a entrega de alguns destes ovos. Os momentos vividos por mim lá no Patronato São José foram únicos. É sempre um prazer me reunir e confraternizar. Obrigado aos alunos da Pedagogia por isso!

Representa solidariedade. Meu amigo Bada faz um trabalho com os alunos lá no Patronato São José. E ele me disse: 'Daibert, muito bonito isso que vocês tem feito por estas crianças. Muitos não tem nada. A Páscoa deles será estes ovos que vocês estão dando para eles agora'. Não preciso dizer mais nada. Obrigado!", publicou Daibert em sua rede social.

Além das doações dos ovos, a ação solidária também beneficiou o Banco de Alimentos de Ubá. O dinheiro que restou, no total R$ 326,00, foi destinado para compra de 51 pacotes de 400g de leite em pó, item requisitado pela nutricionista e supervisora da entidade, Gisely Peron.

Gisely Peron recebe os donativos do coordenador de Comunicação e Marketing da Fagoc, Fausto Coimbra.