Aditamento do Fies para o 2º semestre deve ser feito até dia 31 de outubro

O aditamento do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o segundo semestre de 2019 está disponível até o dia 31 de outubro (quinta-feira). Os alunos do UNIFAGOC que possuem o programa precisam acessar o Sistema Informatizado do FIES (SisFIES) para garantir a continuidade do benefício.

Após a validação do procedimento no sistema, o estudante precisa conferir o tipo de aditamento que foi gerado. Ele pode ser simplificado ou não simplificado. No aditamento simplificado, basta o aluno conferir as informações e renovar automaticamente.

No não simplificado, o acadêmico deve comparecer à Secretaria Financeira do UNIFAGOC com o Comprovante de Conclusão da Solicitação de Aditamento e documento de identificação original para retirar uma via do Documento de Regularidade de Matrícula (DRM), que deve ser apresentado ao banco junto ao:

• RG do fiador e do estudante;

• CPF do fiador e do estudante;

• Comprovante de residência atualizado do fiador e do estudante;

• Certidão de Casamento (se houver);

• Termo de concessão de bolsa parcial (no caso de Prouni);

• Comprovante de rendimentos do fiador;

• DRM do estudante.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Financeira, que funciona das 9h às 21h, ou pelo telefone (32) 3539-5613.