MEC libera validação de aditamentos do FIES para o segundo semestre

O SisFies, site do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), já está disponível para que os estudantes possam validar os aditamentos de renovação dos contratos relativos ao segundo semestre deste ano. A Secretaria Financeira da Fagoc, a fim de auxiliar os alunos beneficiados, comunica que caso houver dúvidas no preenchimento de renovação, o setor está à disposição por meio do telefone (32) 3539-5600 ou na própria faculdade, das 9h às 21h.

aditamento fies 2016

Os aditamentos foram liberados após a aprovação do projeto de lei que libera crédito suplementar de R$ 1,1 bilhão no Orçamento Fiscal da União. Desse total, R$ 702,5 milhões são destinados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Segundo o Ministério da Educação (MEC), aproximadamente 1,5 milhão de contratos deverão ser aditados neste segundo semestre em 1,6 mil instituições de ensino superior.