Administração e Computação UNIFAGOC: alunos participam de Projeto de Extensão no "Arquivo Municipal de Ubá"



Alunos e professores dos cursos de Administração e Computação do UNIFAGOC participam de projeto no "Arquivo Municipal de Ubá". (Foto: arquivo pessoal | Leonardo Parma)

 

A Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Ubá firmou parceria com o UNIFAGOC, por meio dos cursos de Administração e Ciência da Computação, a fim de implementar um projeto de extensão junto ao Arquivo Municipal.  O Projeto que será desenvolvido pelos alunos Italo Pujoni Soares, Maria Eduarda Oliveira Heleno, Victor Queiroz Juste e Kássia será supervisionado pelos professores Leonardo Parma, diretor do curso de Administração do UNIFAGOC, e Joás Baía, professor do curso de Ciência da Computação. 

 

Leonardo destaca que “este projeto coloca nossos alunos em contato com a prática no mercado de trabalho das atividades aprendidas em sala de aula”. Os acadêmicos do curso de Administração serão os responsáveis pela confecção de procedimentos padrões e aplicação de ferramentas da qualidade no Arquivo Municipal de Ubá. Já os alunos de Computação desenvolverão um software de gestão de documentos para agilizar os trabalhos do setor. 

 

“Nosso objetivo é simplificar nossos processos administrativos, deixando o trabalho mais ágil para nossos servidores. Com o apoio dos alunos do projeto de extensão pretendemos abrir espaço para estes futuros profissionais terem conhecimento do mercado na prática, e nos beneficiamos com as novas metodologias trabalhadas em sala de aula”, comentou a secretária de Administração Mônica Vallone Espósito Marchi.  A supervisão no Arquivo Municipal ficará a cargo das servidoras Marília Gravina e Tatiane Padovani.