Administração e Direito do UNIFAGOC promovem evento com palestras sobre o Poder Legislativo

Na foto, o registro da palestra da doutora Daniele Rodrigues Marota Teixeira

Ano Eleitoral: os desafios do Poder Legislativo Municipal foi o tema do Administração e Direito em Ação promovido no dia 10 de março, no Auditório Ary Barroso. A atividade interdisciplinar idealizada pelas duas graduações do UNIFAGOC foi aberta à comunidade, além de receber alunos e professores da instituição.

Clique aqui e veja as fotos.

“O evento tem o objetivo de mostrar para os alunos que o nosso papel na sociedade é muito mais que um papel técnico. Para os administradores, é muito mais do que administrar uma empresa. Para os profissionais do Direito, muito mais que ser um profissional na sua área. Nós temos que ser cidadãos”, declarou o diretor de Administração do UNIFAGOC, Leonardo Parma, na abertura do evento.

O vereador de Rio Pomba (MG) Wellington Netto foi um dos palestrantes convidados

A programação contou com a palestra da doutora Daniele Rodrigues Marota Teixeira que falou sobre “Competências Legislativas Municipais”; com o vereador de Rio Pomba (MG) Wellington Netto que abordou os “Desafios práticos do Poder Legislativo Municipal”; e com o doutor Randolpho Martino Junior que trouxe “Percepções acerca das recentes minirreformas eleitorais e sua importância para as Eleições 2020”.

Doutor Randolpho Martino Junior durante sua palestra

“O momento que vivemos hoje é bastante relevante para a política pública nacional considerando que é um ano de eleição municipal e nessas eleições escolheremos os nossos vereadores, escolhemos os nossos prefeitos; Precisamos ter uma consciência política, não só sobre a competência que eles tem para legislar e promover ações importantes no desenvolvimento local, como também as dificuldades que eles enfrentaram no processo eleitoral que passou por muitas mudanças ao longo desses últimos anos”, explica a diretora de Direito do UNIFAGOC, Luciene Rinaldi Colli.

Assista à cobertura da TV UNIFAGOC...