Ainda dá tempo de regularizar a Rematrícula 2022


 

Os alunos do UNIFAGOC que não completaram todas as etapas do processo de Rematrícula ainda podem regularizar a situação junto ao Núcleo de Gestão da Permanência (NGP). A equipe do NGP, que tem entrado em contato com os acadêmicos, realiza os atendimentos por meio do whatsapp (32) 9 9909 7764, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h30

 

O procedimento é feito em três etapas. O primeiro passo é a intenção de matrícula, na qual o estudante demonstra o interesse de continuar estudando no centro universitário no primeiro semestre de 2022. Ao acessar o SIGA, essa etapa irá aparecer automaticamente para quem ainda não a realizou. Caso não apareça, basta contactar o NGP. 

 

A segunda etapa é a montagem da grade que será gerenciada pelo núcleo de Gestão da Permanência e a Secretaria Acadêmica.Caso o aluno necessite fazer alteração na grade montada, será cobrada uma tava no valor de R$70, já que o prazo para a realização de forma gratuita do procedimento ja passou. Posteriormente, a grade será aprovada pelo diretor de cada curso. 

 

Depois da grade ser aprovada, o estudante deverá entrar no SIGA, conferir todas as informações e aprovar o contrato. 

 

Nessa etapa, o aluno escolhe se prefere pagar a mensalidade ou a semestralidade. Vale lembrar que quem optar pela semestralidade garante 5% de desconto.

 

Para o aluno de Medicina que escolher pagar mensalmente, a última fase da Rematrícula só estará liberada caso ele entregue o Termo de Fiança, por meio da plataforma Autentique. Neste link está disponível o passo a passo de como deve ser feito o envio. 

 

É importante lembrar que a etapa da aprovação do contrato só estará disponível caso o aluno tenha demonstrado a intenção em continuar no UNIFAGOC e realizado a montagem da grade. Ter pendências financeiras também bloqueia essa etapa da Rematrícula. Neste caso, é preciso entrar em contato com a Secretaria Financeira pelo chat comvoce.unifagoc.edu.br .