Atendimento via chat

Aluna da Medicina UNIFAGOC participa de Congresso Brasileiro de Clínica Médica

A aluna do curso de Medicina do UNIFAGOC Sofia da Silva Pinto apresentou um trabalho acadêmico no 15º Congresso de Clínica Médica, realizado entre os dias 02 e 05 de outubro em Florianópolis.

O congresso recebeu mais de 2000 trabalhos e apenas 125 foram escolhidos para apresentação impressa, dentre eles, o artigo dos alunos da Medicina UNIFAGOC, que abordou o tema “Importância de um Programa Interdisciplinar na Qualidade de Vida e Risco de Desenvolvimento de Doenças Cardiovasculares em Trabalhadores de uma Indústria Moveleira da Zona da Mata Mineira”.

"É uma realização tanto acadêmica, por proporcionar engajamento na linha de pesquisa, como profissional, visto que, é a atualização de temas de extrema relevância para um atendimento médico. Além de apresentar este trabalho em um congresso tão importante, ele também é publicado em revistas de cunho nacional e ainda proporciona uma pontuação para a residência.", conta Sofia.

De acordo com a acadêmica, o trabalho foi desenvolvido em uma empresa da cidade de ubá que oferece aos funcionários serviços como orientação nutricional, acompanhamento médico, exames periódicos e palestras sobre relacionamento interpessoal e sobre saúde.

“Não encontramos nenhum funcionário com alto risco de desenvolver um acidente cardiovascular, nos próximos dez anos. Isto é o retrato de um acompanhamento multidisciplinar da empresa. Assim, ficou evidente, como o trabalho também é responsável na qualidade de vida dos funcionários”, afirma a aluna.

O artigo também contou com a autoria dos alunos de Medicina Rodrigo Toledo de Carvalho, Luiza Lima Oliveira, Rodrigo Barreto Rodrigues Condé, Roberto Navarro Rocha Filho e do professor e orientador Jorge de Assis Costa.