Aluna da Pedagogia UNIFAGOC realiza live sobre Bullying em escola de Ubá


 

A acadêmica do oitavo período do curso de Pedagogia do UNIFAGOC, Thais dos Santos Ribeiro Prata realizou uma live sobre Bullying com os alunos da Escola Estadual Deputado Carlos Peixoto Filho (Polivalente) de Ubá.

 

Segundo Thais, a ideia da iniciativa do bate-papo surgiu por meio de seu trabalho de conclusão de curso, em que pesquisa sobre o tema Bullying e Diferença no Contexto Escolar e tem como orientadora a professora Ludmilla Araújo. 

 

“Queria ouvir o lado dos alunos a respeito desse tema tão sério e importante de ser tratado e trabalhado nas escolas de diversas formas, uma vez que o Bullying não ocorre somente de forma física,  ele também envolve o lado psicológico. Lidar com o diferente acaba se tornando algo difícil para alguns alunos/pessoas, a sociedade impõe certos padrões de normatividade e isso é dado como correto, mas quem disse que devemos ser como os outros? Quem disse que estar fora do padrão é errado?", destaca a universitária. 

 

A atividade contou com o apoio da professora do UNIFAGOC Tatiana Costa Coelho, que também leciona na escola supracitada e cedeu sua aula para a realização da live. A diretora do curso de Pedagogia, Adriana Mollica, também esteve presente durante a transmissão. 

 

“Essa live foi extremamente importante na minha vida e tenho certeza que irei sempre lembrar, porque me proporcionou falas enriquecedoras e um momento maravilhoso de muito conhecimento, foi um prazer ouvir tudo o que os alunos falaram, foi bom saber que colaborei nas explicações dadas. O bullying deve ser sempre falado e discutido nas salas de aula, isso é fundamental", conclui Thais.