Aluna de Medicina do UNIFAGOC é convidada para monitoria na Weill Cornell College of Medicine nos EUA

O UNIFAGOC está apoiando a ida da acadêmica em sua segunda experiência internacional.

A aluna do 11º período do curso de Medicina do UNIFAGOC Layla Vieira foi convidada para ser monitora no IX Curso Hands On de Acessos Cirúrgicos à Base de Crânio que ocorrerá entre os dias 5 e 12 de junho no Laboratório de Inovações Neurocirúrgicas da Weill Cornell College of Medicine, que fica nos Estados Unidos da América (EUA).

Este curso é destinado a neurocirurgiões, otorrinolaringologistas e médicos residentes de ambas áreas. A Weill Cornell College of Medicine foi fundada em 1898 e é referência mundial há mais de um século, estando sempre envolvida em cuidados clínicos de classe mundial, pesquisas de ponta e educação médica inovadora.

Ter conquistado essa oportunidade significa, para mim, que estou no caminho certo e devo muito isso ao mestre que escolhi seguir, o Dr. Filipe Andrade”, afirma Vieira.

Esta não é a primeira experiência internacional da acadêmica na área, Layla já acumula outra conquista e vivência do intercâmbio de cirurgia geral que fez na clínica Foscal em Bucaramanga, na Colômbia, onde pode assistir a seminários e conhecer hospitais com diferentes níveis de tecnologia ao acompanhar o seu tutor.

MEDICINA

A estudante conta que seu interesse pela graduação em Medicina surgiu no segundo ano do ensino médio e que sempre gostou de biologia, especialmente quando se tratava do estudo do funcionamento do corpo humano.

Conheci o UNIFAGOC quando estava jogando minha nota do Enem no SISU para o FIES. Escolhi essa instituição por ser na cidade em que nasci, onde eu teria apoio da minha família. Além disso, após conhecer o UNIFAGOC, a infraestrutura da faculdade e a coordenação do curso me fizeram ter certeza que fiz a escolha certa”, relata a aluna.

UNIFAGOC

Layla afirma que o UNIFAGOC foi fundamental para essa conquista, pois sem o apoio que recebeu dos professores, da instituição e da coordenação, não seria possível participar desse curso.

A instituição me ofertou bolsa de R$ 4.000 como apoio para minha ida. Considero o UNIFAGOC um centro de oportunidades. Devo muito a tudo que a faculdade me forneceu e ainda fornece, desde o início, como a oportunidade de ser monitora, os projetos de extensão, todo apoio para promoção de eventos, participação de eventos, a ajuda que tive para fazer meu intercâmbio e a ajuda e apoio quando recebi intercambistas”, destaca Vieira.

CONVITE

A aluna conta que recebeu o convite para ser monitora desse curso por meio do orientador de um grupo de estudos em neurocirurgia do qual participa, chamado Neuro em Foco, que é um dos organizadores desse curso em Nova York e escolheu quatro dos cerca de 17 alunos participantes do grupo.

Fui um dos quatro escolhidos. Me senti honrada quando recebi esse convite e muito feliz por ter essa oportunidade que nenhum outro aluno de Medicina do Brasil teve até então. Espero me aprimorar cada dia mais tanto profissionalmente quanto pessoalmente, em busca de ser o melhor que eu puder para meus pacientes”, afirma a acadêmica.

DICAS

Layla deixa dicas para quem também deseja conseguir oportunidade como esta.

Tudo que escolher fazer, faça por interesse em aprender. Seja proativo, se dedique por inteiro e não se contente com o mais ou menos. Às vezes surge algo que não vai te gerar certificados ou quaisquer outras vantagens a não ser aprender, quando isso acontecer se contente com o fato de poder aprender. A maioria das oportunidades são criadas direta ou indiretamente e as melhores levam tempo para aparecer”, conclui Vieira.