Fagoc e Santander: aluna de Psicologia é ganhadora da bolsa de intercâmbio internacional no valor de 3 mil euros

A aluna do nono período de Psicologia da Fagoc Larissa Matos foi a ganhadora da bolsa de intercâmbio do programa Ibero Americana do Santander. Por meio desta parceria entre a Fagoc e o Banco Santander, Larissa receberá uma bolsa-auxílio no valor equivalente a 3 mil euros para promover o intercâmbio internacional por até um semestre. Ela já até escolheu o destino: Madrid, Espanha.

“Fiquei muito feliz. Queria muito. Quando recebi a notícia, foi uma mistura de emoções (alegria, ansiedade), mas creio que dará tudo certo e que será uma experiência única. Nunca viajei para fora do país", revela a acadêmica.

Na foto: Adriana Mollica, Marcelo Daibert, Larissa Matos e Marcelo Andrade.

Ao todo, foram 103 inscritos no programa. O processo de escolha do bolsista aconteceu por meio de quatro fases eliminatórias, sendo a última o sorteio dos finalistas. O regulamento foi divulgado no dia 4 de outubro.

O sorteio foi acompanhado pelo diretor geral da instituição, Marcelo Andrade, pelo superintendente acadêmico, Marcelo Daibert, pela coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), Adriana Mollica, e pelos alunos concorrentes Larissa Matos (Psicologia) e Gilberto Calebe (Educação Física). Além disso, o procedimento foi transmitido ao vivo pelo instagram oficial da Fagoc (@fagoc_oficial).

Mesmo não estando presente no local do sorteio, outras duas alunas que estavam selecionadas para a etapa final também puderam participar, sendo elas: Naiany Simões (Psicologia) e Daniela Maurício (Medicina).