Aluna do UNIFAGOC integra equipe vencedora do jogo de negócios Amazon Experience Cesupa Challenge 2021


 

A aluna do curso de Nutrição do UNIFAGOC Rafaella Câncio foi integrante da equipe vencedora da segunda edição do jogo de negócios Amazon Experience Cesupa Challenge. A competição promovida pelo Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA), em parceria com a empresa de assessoria e consultoria especializada em internacionalização, U.Experience - Be Global, contou com a participação de alunos de Instituições de Ensino Superior do Brasil, China, Romênia e Chile. 

 

O objetivo do evento virtual foi de promover uma imersão na Amazônia, conectando os alunos por meio do aprendizado gamificado, com o propósito de criar modelos de negócios sustentáveis que utilizassem os insumos da região amazônica com foco na exportação.

 

Para Rafaella, que competiu com um grupo formado por três brasileiros e uma chinesa,  “foi uma experiência incrível e eu vou guardar pro resto da vida, fiz ótimos amigos e aprendi muito sobre a região amazônica”.

 

“Eu nunca tinha participado de nada do tipo e não sabia muito sobre a região amazônica, então achei que ia ser uma boa oportunidade para aprender mais sobre essa região tão rica no nosso país. Valeu a pena, eu estava em uma  equipe muito dedicada. Trabalhar em grupo com pessoas de diferentes partes do Brasil e de outras partes do mundo foi muito interessante e gratificante. Ter feito esse projeto logo no primeiro ano do curso já me agregou ótimas experiências sociais e profissionais que com certeza farão diferença no meu futuro como nutricionista",  revelou a aluna. 


Integrantes da equipe da aluna de Nutrição do UNIFAGOC Rafaella Câncio, vencedora do Amazon Experience Cesupa Challenge 2021

 

Confira neste link a transmissão da final do Amazon Experience Cesupa Challenge 2021.

 

Vale destacar que o Centro Universitário Ubaense também foi representado pelas alunas do curso de Medicina Lays Nunes e Isoleta Bomtempo de Lima. “Participei das palestras e alguns workshops. Foi uma ótima experiência, oportunidade de praticar o inglês e conhecer novas culturas”, conta Lays. 

 

"A princípio, foi um desafio. Fazer um projeto de um produto com insumos da Amazônia, em grupo e em outra língua. Me agregou culturalmente, pessoalmente e academicamente. Pois consegui conviver e conhecer o meu grupo, lidar com as diferenças, conversar em inglês o tempo todo e ter a criatividade para um produto inovador. Me sinto muito grata e feliz! Foi um trabalho duro durante essas duas semanas e que valeu cada segundo. Mesmo não ficando em primeiro lugar, muita coisa me acrescentou, principalmente no inglês e no trabalho em grupo, sendo esse um grande prêmio também", acrescenta Isoleta. 

 

O pró-reitor acadêmico, Marcelo Daibert, que foi o responsável por apresentar a oportunidade para as estudantes, destaca que esta foi mais uma ação da Internacionalização UNIFAGOC e que a previsão é de que a instituição invista cada vez mais para que os alunos participem de iniciativas como esta. 

 

“As alunas selecionadas têm participado das nossas atividades de internacionalização que temos uma vez por mês, por meio de um encontro com nossa parceira U.Experience. Este evento demonstra o interesse dos nossos alunos em ter um diferencial na vida deles que é saber um outro idioma e a vocação do UNIFAGOC em apoiar os acadêmicos. Ainda neste ano, iremos investir em um curso de Inglês por um preço mais barato do que o mercado oferece.  Hoje o inglês é uma barreira e a gente quer fazer com que nossos alunos possam estudar e que o idioma não seja mais um obstáculo", afirma Marcelo. 



Aluna do UNIFAGOC integra equipe vencedora do jogo de negócios Amazon Experience Cesupa Challenge 2021

Facebook