Alunas da Enfermagem UNIFAGOC palestram sobre violência obstétrica em Colégio de Ubá

No último dia 14 de setembro as estudantes da Enfermagem do UNIFAGOC Thalysia Peron Gargiulo e Roberta Vitória juntamente com a diretora do curso, professora France Coelho, realizaram palestra com o tema “Violência Obstétrica” para os alunos dos 3º anos do ensino médio e do cursinho do Colégio Anglo de Ubá.

A roda de conversa foi conduzida por France e pelas alunas para cerca de 60 alunos e o convite para a ação se deu por meio da professora Carla Fagundes que ministra a disciplina de Redação para os estudantes do 3º ano do ensino médio e do cursinho pré-vestibular do Colégio.

O convite foi feito como estratégia da ‘Oficina de Redação’ preparatória para a prova do ENEM ministrada pela professora Carla e como ‘Violência Obstétrica’ é um tema que tem sido muito veiculado na mídia, surgiu o convite e nós aceitamos”, explica France.

Roberta afirma que foi uma experiência muito bacana, pois teve importante troca com alunos por meio de seus questionamentos e que aprendeu muito com os estudantes e com a experiência da palestra.

"Essa ação foi muito importante, pois consegui levar de forma leve, prática e objetiva um assunto que foi discutido dentro das paredes do UNIFAGOC. Então além do aprendizado que tive, me senti muito contente em poder agregar na vida desses estudantes e espero que em uma possível redação, eles se lembrem de tudo que falamos e tenham ótimo resultado", comenta Roberta.