Alunas da Fagoc estudam com benefício de programa de bolsas do Santander

A aluna Alexsandra Da Silva Alberto, do 4º período de Administração, e a Mariana Costa Pacienza, do 4º período de Pedagogia, foram as contempladas do programa Bolsas Nacionais Santander Universidades.  Elas receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 mensais durante o período de 12 meses.

Alexsandra conta que ficou muito feliz quando recebeu a notícia, já que a seleção teve vários inscritos. Tendo em vista que um dos critérios para ganhar a bolsa foi desempenho acadêmico, a estudante afirma que irá se dedicar ainda mais aos estudos. “É algo importante para mim saber que estou sendo reconhecida pelo meu estudo”.

“Esse benefício é de fundamental importância”, afirma Mariana. Ela que sempre quis fazer Pedagogia, diz que o auxílio vai contribuir para realizar seu sonho de trabalhar com crianças.

Novas vagas

Foram disponibilizadas outras 6 vagas para alunos da Fagoc no Bolsas Nacionais Santander Universidades. A seleção será feita por meio do banco de dados que o Santander já possui.

Dessa forma, os estudantes inscritos no primeiro processo estarão concorrendo às novas bolsas e não haverá inscrição para novos interessados.

“Já estamos trabalhando internamente na seleção”, afirma Adriana Mollica, coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) da Fagoc, setor responsável pelo levantamento das informações dos estudantes e pela distribuição das vagas disponíveis.

Os critérios para a escolha dos contemplados serão os mesmos adotados anteriormente:

• Análise do aproveitamento acadêmico (notas e faltas);
  • Estudo socioeconômico, realizado pelo Departamento do Serviço Social da faculdade;
  • Conferência do histórico (o aluno não pode ter reprovações).

A previsão é que, nas próximas semanas, o resultado já esteja disponível.

Outras informações podem ser obtidas com a equipe do NAE, pelos telefone 3539-5600 ou 0800 037 5600.