Alunas da Fagoc são voluntárias nas Olimpíadas 2016


A estudante do quarto período de Psicologia da Fagoc Bárbara Costa e a ex-aluna do curso de Administração Paula Montanha estão vivendo uma experiência única em suas vidas: participar diretamente das Olimpíadas 2016. Elas foram convocadas para serem voluntárias durante o evento e afirmam que essa oportunidade é algo enriquecedor. "Muitas pessoas me questionam o fato de trabalhar de graça, mas existem oportunidades na vida que dinheiro nenhum paga ou compra, e essa é uma delas!", afirma Bárbara. 

Paula, formada em 2012 pela Fagoc, conta que foi selecionada para trabalhar no setor administrativo, mas, além disso, auxilia na recepção dos atletas, entre outras ações específicas. "Para mim está sendo um momento único! Fico muito feliz em saber que estou fazendo parte desse evento mundial que ficará marcado na história do Brasil. É muito legal está ao lado dos atletas, da comissão técnica e aprender com tudo isso", avalia. 

Paula gravou um vídeo exclusivo para a equipe da Fagoc diretamente do Parque Olímpico. 

 

voluntárias olimpíadas rio
Ela fotografa ao lado de atletas e registra cada momento da experiência como voluntária das Olimpíadas.

Já a aluna Bárbara atuou na área de atendimento ao público dentro do evento, nos dias 06 e 07 de agosto. Além disso, ela participará das Paraolimpíadas, em setembro. 

Fiquei muito surpresa e feliz quando a carta convite chegou. Tenho a plena convicção que isso aconteceu devido aos seguintes fatores: minha experiência como Rotaractiana e estar cursando Psicologia", acredita. 

voluntária olimpíadas 2016 fagoc

Hoje atuei na Arena Rio Olímpico, diretamente com atletas, jornalistas, treinadores e voluntários, liderando um grupo que estava comigo. Vi de pertinho as performances de Diego Hypolito, Arthur Nory e Arthur Zanetti. Ver todo esse espetáculo ao vivo, de pertinho, e ainda ter a chance de conhecê-los pessoalmente já fez minha vinda valer a pena!!!", comemora. 

A mãe da rio-branquense compartilha da felicidade da filha. "Orgulho me define! Parabéns minha filha voluntária das Olimpíadas. Boa sorte e se cuida", escreveu Rosa Firmino no facebook. Rosa aproveitou para agradecer o apoio de algumas pessoas. "Quero, desde já, agradecer sua madrinha Denize Pretinha que se prontificou a buscar você na rodoviária e te levar para o Centro Olímpico com toda boa vontade. Obrigada também a comadre e tia Rozi que esta te hospedando na barra", publicou