Alunas da Psicologia UNIFAGOC desenvolvem ebook gratuito sobre orientação profissional

As alunas do décimo período do curso de Psicologia do UNIFAGOC Diovana Delazari, Giovanna Paiva, Ludmila Magalhães e Rayane Massardi desenvolveram um Ebook voltado para oferecer informações sobre Orientação Profissional. A iniciativa é resultado da disciplina Inovação e Criatividade, ministrada pelo professor e diretor da graduação Alexandre Augusto Corrêa, na qual os alunos  se dedicam na elaboração de conteúdos como cursos online, aplicativos, ebooks, etc.

Clique AQUI e confira o EBOOK completo

O material aborda tópicos como tomada de decisão, autoconhecimento, influências na hora de escolher uma profissão e mercado de trabalho. Além disso, o ebook possui um organograma que apresenta um modelo de orientação dividido em dez encontros.

Destinado para profissionais de Psicologia, estudantes de ensino superior, de cursos técnicos e do ensino médio que irão iniciar a graduação, o ebook tem o objetivo de auxiliar pessoas que estejam insatisfeitas com a profissão, que possuem interesse em conhecer o Programa de Orientação Profissional e ajudar na escolha da carreira que se deseja seguir.

Para as alunas, “o processo de desenvolvimento desse e-book nos permitiu expandir conhecimentos na área de orientação profissional, além de nos beneficiar com a criação de um projeto inovador, sendo o e-book uma ferramenta online e gratuita, que pode estar ao alcance de todos”