As alunas Marisa Coelli Fateixa e Laís Souza Vaz Rocha, do 4º período de Pedagogia, participaram do XIV Encontro Internacional De Iniciação Científica Da UNIFAMINAS (ENIC) que aconteceu no dia 26 de outubro.
O evento tem como objetivo divulgar os resultados das atividades de pesquisa realizadas pelos alunos da Iniciação Científica da Instituição e proporcionar integração com outras Instituições que também realizam pesquisas nas grandes áreas do conhecimento.
Na ocasião, as alunas apresentaram dois trabalhos acadêmicos que foram publicados pela universidade: Análise sobre a percepção da ética na relação Professor e Aluno através aas mídias sociais: o caso da Fagoc e Direitos Humanos e Acessibilidade no Ensino Superior: um estudo de caso do NAE – Núcleo de Apoio ao Estudante.
Coordendora do curso, Adriana Mollica, e alunas Marisa e Laís.
Os artigos foram desenvolvidos com a orientação da professora e coordenadora do curso, Adriana Mollica, e os professores Eraldo Teixeira da Silva e José Sérgio Costa Júnior.
Laís conta que a experiência foi única. “Eu nunca tinha participado de um evento como esse e foi muito importante para mim. Eu penso que esse tipo de oportunidade abre caminhos e enriquece nossa caminhada acadêmica e profissional. Fiquei um pouco nervosa, mas deu tudo certo”, confessa.
Já Marisa, diz que o evento é importante em sua trajetória. “A oportunidade foi maravilhosa e eu vejo esse tipo de encontro como uma maneira de adquirir um acréscimo no nosso conhecimento acadêmico. Foi ótimo!”.
“A inserção do aluno de Pedagogia em projetos de pesquisa se torna um instrumento valioso para aprimorar qualidades desejadas em um profissional de nível superior. Para desenvolver um projeto de pesquisa é necessário buscar o conhecimento existente na área, formular o problema , coletar e analisar dados, e tirar conclusões. Aprende-se a lidar com o desconhecido e a encontrar novos conhecimentos”, afirma a coordenadora do curso, Adriana Mollica, que acompanhou as alunas no evento.
Ela também ressalta a cumpricidade e parceria com as alunas “Nos primeiros dois minutos senti as alunas nervosas, mas a troca de olhares foi suficiente para que elas se sentissem seguras com a minha presença e, daí para frente, a apresentação foi brilhante e se saíram muito bem respondendo os questionamentos. Fiquei muito orgulhosa”, finaliza.
all rights reserved © unifagoc.edu.br | since 2014