Aluno da Medicina Fagoc realiza palestra na SIPAT da Fruttbom

A SIPAT trata-se de uma semana que deve ser promovida pelas empresas, voltada para a orientação e reflexão da segurança e qualidade de vida dos funcionários

O aluno do décimo período do curso de Medicina da Fagoc Braian Campos foi convidado para ministrar uma palestra na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da empresa Fruttbom de Tocantins MG.

Braian, que também é um dos diretores da área de Saúde Reprodutiva do Comitê Local da  International Federation of Medical Students Association (IFMSA) Fagoc , falou sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) para os colaboradores da empresa.

“A grande importância de se falar sobre este assunto é, principalmente, que muitos têm a transmissão congênita (da mãe para o feto) destas doenças. Fazendo esta campanha, podemos conscientizar homens e mulheres a procurar o tratamento médico, a tomar medicamentos e com isso prevenir a propagação destas doenças”, explica o estudante.

A SIPAT é uma iniciativa que deve ser promovida pelas empresas, voltada para a orientação e reflexão da segurança e qualidade de vida dos funcionários.