Aluno de Psicologia da Fagoc conquista primeiro lugar em Campeonato Brasileiro Universitário de Karatê

O aluno de Psicologia da Fagoc Messias Lopes Soares da Silva conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Universitário de Karatê na categoria Kumite (combate). O estudante, que representou a Fagoc na competição, ainda faturou a segunda colocação na modalidade Kata (movimentos solos). O campeonato, realizado pela Confederação Brasileira de Karate, aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 5 e 8 de julho.

( Na foto: o mestre e treinador José Dario Ponte e o aluno Messias Lopes Soares da Silva, após receber a medalha)

“Como toda competição a nível nacional, não foi fácil. Sem contar que é difícil disputar em outro estado, com torcidas contra. Mas felizmente eu consegui superar esse nervosismo com muito treino e foco”, destaca o aluno.

A Fagoc, por meio do setor de Relações Públicas, apoia financeiramente alunos que participam de torneios, com objetivo de incentivar o esporte. Os estudantes da faculdade ubaense que quiserem o apoio deve procurar o coordenador de Relações Públicas Leonardo Gomes, e apresentar o projeto que é analisado junto à diretoria da instituição.

“A Fagoc foi de suma importância, pois sem ela eu não teria condições de disputar esse campeonato, nem mesmo representar minha instituição tão bem. Com a ajuda da Fagoc, tive a possibilidade de ter acesso a esse campeonato e ter o reconhecimento de ser campeão brasileiro universitário”, conclui o estudante de Psicologia.