Alunos da Administração UNIFAGOC são vice-campeões do Desafio Jovem Empreendedor SEBRAE 2020

Alunos do UNIFAGOC que conquistaram o segundo lugar no Desafio Jovem Empreendedor SEBRAE 2020, da esquerda para a direita: Ivo Neto, Matheus Martins, Savio Fernandes Martins e Letícia Teixeira

A equipe Sigma S/A composta pelos alunos do curso de Administração do UNIFAGOC, Matheus Martins, Ivo NetoLetícia Teixeira e Savio Fernandes Martins foi a vice-campeã do Desafio Jovem Empreendedor SEBRAE 2020. De acordo com dados divulgados pela entidade, a competição contou com cerca de 1526 participantes, 208 municípios e 51 instituições de ensino parceiras. Neste ano, a iniciativa aconteceu exclusivamente no estado de Minas Gerais.

O desafio consistiu em um jogo virtual que simulava o dia a dia de uma empresa com o objetivo de testar a capacidade dos universitários de gerenciar negócios, tomar decisões e trabalhar em equipe. A disputa foi dividida em três etapas eliminatórias e a fase final reuniu as oito equipes com maior pontuação no ranking global.

Gráfico divulgado na página do Desafio Jovem Empreendedor SEBRAE 2020

Os proofessores da graduação Yago Caiaffa e José Sérgio foram os mentores da equipe que também contou com o auxílio do diretor Leonardo Parma

“A equipe se dedicou muito, foi uma final muito agitada, começamos bem, caímos, fomos lá para lanterna, e viemos estudando as possibilidades, e trabalhando muito, a última rodada estava tão acirrada que qualquer um dos 4 primeiros colocados poderiam ter ganho, e nós estávamos ali u falo que a final parecia coisa de série, filme, livro. Era o clímax total. Foi uma experiência única, me sinto honorado de ter participado, e queria aproveitar a oportunidade e agradecer e parabenizar mais uma vez a equipe pelo brilhante trabalho”, destaca Yago.

De acordo com Yago, esta foi a primeira vez que o UNIFAGOC participou desta competição. Vale lembrar que a instituição também foi representada por outra equipe que conseguiu chegar até a semifinal do desafio.

Confira abaixo, o depoimento de cada competidor sobre a trajetória do grupo

Matheus Martins

"A trajetória para o segundo lugar foi digna de um belo roteiro da Netflix, estávamos confiantes com um top 3 tivemos um início bom, mas logo na segunda rodada caímos para o quinto lugar, mas não deixamos nos abater e buscamos o resultado a cada rodada e terminamos essa jornada com belíssimo segundo lugar. Todos nós festejamos o resultado e o sentimento é de dever cumprido, entregamos nosso melhor e fomos recompensados com um segundo lugar. Meus sentimentos são um misto de felicidade e principalmente gratidão, gratidão a Deus e ao UNIFAGOC por proporcionar um dia inesquecível que vamos levar conosco para toda vida. Muito obrigado a todos pelo apoio!"

Letícia Teixeira

“O desafio Jovem Empreendedor do Sebrae, foi literalmente um grande desafio para nós, mas muitas experiências e aprendizados foram adquiridos ao decorrer de todo processo. Cada etapa do desafio era de muitas análises, planejamentos, decisões e no final, ficávamos muitos ansiosos para saber qual seria o nosso ranking da colocação. Entramos no jogo com objetivo de nos tornarmos finalistas, e com muita dedicação e esforço, conseguimos, felizmente, conquistar o 2° lugar. Temos muito a agradecer ao suporte que o UNIFAGOC nos concedeu, pelo apoio do diretor Leonardo Parma e dos professores José Sérgio e Yago Caiaffa."

Ivo Neto

"Para mim, todo o processo foi uma experiência marcante que finalizou com um sentimento de dever cumprido. Estávamos confiantes com um top 3, mas a notícia do 2º lugar foi motivo de muita festa, tanto nossa quanto dos professores e colegas que assistiam. É uma sensação que todo o esforço nesses três meses, e principalmente no dia da final, valeu a pena, saímos desse desafio mais completos como pessoas e profissionais. Tudo que posso esperar agora é o próximo ano pra encarar outro desse e representar de novo o UNIFAGOC com meus colegas."

Savio Fernandes Martins

“Desde o início do desafio, estávamos confiantes que chegaríamos longe, ao chegar na final, a ansiedade foi a mil, um momento ímpar para todos os integrantes da equipe Sigma S/A, caímos posição, replanejamos a estratégia e fomos subindo degrau por degrau até conquistar o tão especial 2° Lugar, meus cumprimentos a todos integrantes da equipe, ao UNIFAGOC, aos professores, em especial, aos professores Yago, José Sérgio e diretor Leonardo Parma”.