Alunos da Fagoc contribuem para atendimento de demandas jurídicas da comunidade

A prática profissional é um elemento comum durante o curso superior, primordialmente, para permitir que o estudante associe a teoria da sala de aula com os desafios que surgem no dia a dia da profissão. E isso não é diferente quando o assunto é a faculdade de Direito.

As atividades práticas, nesse curso, contam com a supervisão de professores advogados e podem ser desenvolvidas em órgãos conveniados com a faculdade, como Delegacia de Polícia, Procon e Defensoria Pública, além do Núcleo de Prática Jurídica - NPJ - e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Cejus. Para coordenadora do curso de Direito da Fagoc, Luciene Rinaldi Colli, a atuação dos acadêmicos contribuem significativamente para atender as demandas jurídicas do município e das cidades da região.

“Se de um lado esses convênios propiciam a realização do estágio supervisionado, que é um requisito obrigatório para formação integral do aluno, por outro lado a sociedade sai ganhando com isso. Porque nós vemos que a atuação dos nossos alunos nesses diversos setores permitem a agilidade no atendimento. O trabalho flui porque tem mais pessoal trabalhando nas secretarias e isso é excelente”, afirma.

Conheça mais sobre o trabalho do NPJ e Cejus no vídeo abaixo...