Alunos da Fagoc participam de evento do Dia da Família em Escola Municipal de Ubá

Os alunos do quarto período de psicologia e do primeiro de pedagogia da Fagoc estiveram na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ponte Preta em Ubá, para celebrar o Dia da Família. O evento aconteceu no sábado (14), e contou com brincadeiras e dinâmicas para as crianças e familiares.

Segundo a diretoria da escola, Edirlene Rodrigues Marques, o objetivo foi abrir as portas para a comunidade. “Esse dia a gente recebe todos os familiares para uma grande confraternização, uma vez que não comemoramos o Dia das Mães e Dia dos Pais em nossa escola devido a nova estrutura familiar”, esclareceu.

nova estrutura familiar

Clique aqui e confira todas as fotos.

brincadeira de criança pedagogia fagoc

As crianças se divertiram com as atividades de pintura, desenho, música e brincadeiras realizadas pelos acadêmicos de pedagogia. Em paralelo, os pais participaram de uma “roda de conversa” com os alunos de psicologia.

“A gente propôs uma dinâmica para os pais. Cada um escreveu, de forma anônima, o problema de seu filho na escola em um papel. Depois, sorteamos e eles leram os textos aleatoriamente. O resultado foi uma troca de experiências. Nosso objetivo foi escutá-los e tentar apresentar soluções”, explicou a estudante de psicologia Indiara Dias de Paula.

Indiara afirmou também que esse contato direto com a comunidade é de extrema importância para sua formação acadêmica. “O curso não é só a teoria de sala de aula. É na realidade do dia a dia que a gente enxerga a diversidade de pessoas, de problemas, de assuntos. Os lugares e as pessoas são diferentes. E a psicologia é isso: saber lidar e aceitar essa diferença", concluiu.

alunos de psicologia na comunidade Ubá