Alunos promovem campanha solidária de volta às aulas

“Vamos iniciar o semestre ajudando o próximo?”, é a pergunta feita pelos alunos do sexto período de Ciências Contábeis na campanha “Volta às Aulas Solidária”. Serão arrecadados, até o dia 11 de agosto, alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Ubá, entidade que  atende, em média, três mil pessoas semanalmente, por meio do fornecimento de cestas básicas para famílias carentes da cidade. Os itens podem ser doados na Biblioteca Antônio Olinto.

volta as aulas solidária fagoc

Segundo a aluna Paloma Carolina Silva de Sousa, idealizadora da campanha, a ideia surgiu após ela vivenciar uma situação de solidariedade inesperada. “Quando meu avô adoeceu ele ficou internado e não pôde ficar no hospital por questões financeiras. Tivemos que montar um “mini hospital” em casa. De repente, as pessoas começaram a doar tudo o que era necessário, de forma espontânea e generosa. Não precisamos comprar nada. Isso me comoveu e tenho sempre essa missão de ajudar ao próximo”, contou.

Vale lembrar que pessoas interessadas em contribuir com a campanha, que não sejam colaboradores ou estudantes da Fagoc, podem entrar em contato com o setor de Comunicação da faculdade.