10 alunos da Fagoc são aprovados no exame do Conselho de Contabilidade

Alunos do 7º período de Ciências Contábeis da Fagoc foram aprovados na primeira edição deste ano do Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), que teve mais de 48 mil inscritos, e aconteceu no dia 10 de abril em 120 municípios do país. Os estudantes da Fagoc realizaram a prova nas cidades de Juiz de Fora e em São João del-Rei (MG).

Os aprovados são: Andreia Lopes Cirino, Douglas Miranda Mateus, Karine Vargas Cardoso, Larissa de Souza Pereira, Mariana de Oliveira Abreu, Mirianne Grôppo, Nathália Amaral Pereira, Rodrigo Gonçalves Pinto, Suzana de Matos Araújo e Yago Caiaffa.

A aprovação nesse exame é essencial para a obtenção do Registro Profissional junto ao CRC e imprescindível para o exercício legal da profissão. O que torna a conquista ainda mais importante é que foram cobrados conteúdos que os alunos ainda não haviam estudados, já que o exame é destinados a concluintes do curso superior em Ciências Contábeis e profissionais já graduados.

“Esse resultado mostra a seriedade e o nível do cursos além da dedicação e esforço dos estudantes. Esses dois fatores fazem com o aluno consiga ser aprovado ainda no sétimo período e com notas elevadas, como as conseguidas nesse processo”, afirma o coordenador do curso, Wilderson Cardoso.

Para a estudante Nathália Amaral Pereira a aprovação foi uma grata surpresa. “É um grande alívio pensar que já sou quase uma contadora! Mesmo não esperando por esse resultado, eu me senti muito capaz”, comemora.