Alunos da Medicina UNIFAGOC dão início as atividades do novo Centro de Simulação Realística da instituição

A manhã da última quarta-feira (20), foi marcada pelo início das atividades do novo Centro de Simulação Realística do UNIFAGOC, nomeado Real Lab. O local conta com cerca de 800 metros quadrados e com cinco salas de alta complexibilidade que reproduzem ambientes e situações de um hospital.

Na oportunidade, os alunos do oitavo período do curso de Medicina realizaram uma prova de Exame Clínico Estruturado por Estações (OSCE), da disciplina de Ginecologia e Obstetrícia, ministrada pela médica e professora, doutora Lívia Lopes Barreiros

Segundo o Diretor da graduação, doutor Filipe Moreira de Andrade, a proposta é permitir que o estudante desenvolva uma série de habilidades em um ambiente seguro e controlado. “Para que, quando eles chegarem ao paciente, eles possam estar mais treinados e seguros”, afirma.