Alunos da Medicina UNIFAGOC ministram curso de SBV a estudantes do Colégio Tiradentes

Os alunos do terceiro período do curso de Medicina do UNIFAGOC Carlos Eduardo Nicoliello, Daniela Miranda e Nathalia Reis são participantes do Projeto SBV nas escolas e no último dia 15 de setembro, ministraram o curso de Suporte Básico de Vida para os alunos do 2° ano do Ensino Médio do Colégio Tiradentes.

O curso inclui as manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), instruções quanto ao uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA) e Desobstrução de Via Aérea por Objeto Sólido (OVACE).

Pudemos disseminar, não só aos alunos, mas também aos responsáveis presentes, conhecimentos técnicos e práticos, os quais ao serem executados por todos os presentes, aumentarão significativamente as chances de sobrevivência de vítimas de mal súbito ou engasgo após tais ocorrências”, destaca Daniela.