Alunos da Medicina UNIFAGOC promovem ação de educação em saúde em UBS de Ubá


 

Alunos do terceiro período do curso de Medicina do UNIFAGOC promoveram uma ação de educação em saúde na Unidade Básica de Saúde do bairro Pires da Luz, em Ubá, no último dia 24 de maio. A iniciativa teve o objetivo de fortalecer a integração entre o Centro Universitário e a comunidade local.

 

Na oportunidade, foram realizadas avaliações de pressão arterial, glicemia capilar, rastreamento de tuberculose e hanseníase, além do fortalecimento de orientações sobre a prevenção de quedas em idosos e hipertensão arterial, sob supervisão do professor responsável pela atividade, Puebla Cassini Vieira. 

 

 

A intervenção é resultado do trabalho desenvolvido pelos acadêmicos, sob a orientação dos professores Puebla Cassini Vieira (Atividades de Extensão em Atenção à Saúde I), Gisele Aparecida Fófano (Laboratório de Habilidades e Simulação III), Gustavo Leite Camargos (Bases Fisiopatológicas I) e Carla Quinhones Godoy Soares (Mecanismos de Agressão e Defesa II) e está em conformidade com as regulamentações que exigem a curriculação da extensão nos cursos de graduação. 

 

“A extensão universitária é importante para os alunos de Medicina, permitindo a aplicação prática do conhecimento teórico, o desenvolvimento de habilidades de comunicação e empatia, além de promover a integração com a comunidade e a humanização da saúde. A oportunidade de contato com a prática profissional desde cedo é um diferencial do curso de Medicina do UNIFAGOC”, destaca Puebla.