Alunos da Psicologia UniFagoc apresentam artigos no II Simpósio Brasileiro de Neurociências


Alunos do curso de Psicologia da UniFagoc Antônio de Padua Reis Filho e Marcos Luiz Teixeira

 

Os alunos do curso de Psicologia da UniFagoc Antônio de Pádua Reis Filho e Marcos Luiz Teixeira apresentaram artigos acadêmicos no II Simpósio Brasileiro de Neurociências (SBN), realizado entre os dias 17 e 19 de julho, no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

 

O Simpósio é promovido por diversas instituições que buscam fomentar a difusão do conhecimento sobre as neurociências e contribuir para a formação de alunos e profissionais. Nesta edição, o evento reuniu conferências, mesas e palestras que abordaram temas atuais e pertinentes a diversas áreas das neurociências

 

Em seu artigo, Antônio abordou o tema "Ferramentas Digitais e Neurociência". Já Marcos desenvolveu seu trabalho voltado para a temática "Idoso e Saúde Mental"

 

Em nossa graduação, temos a disciplina de neuropsicologia na qual podemos aprender bastante, porém, em um simpósio onde encontramos vários especialistas da área, vários trabalhos voltados a esse tema, diversas vertentes de estudos e não somente a psicologia, mas também a gama de conhecimento que nos é dada traz satisfação e crescimento pessoal”, destaca Marcos.