Alunos da Psicologia UNIFAGOC visitam Museu da Loucura em Barbacena

Os alunos do curso de Psicologia do UNIFAGOC realizaram uma visita técnica no Museu da Loucura, localizado em Barbacena. O local, que foi inaugurado em 1996, tem o objetivo de resgatar a história do primeiro hospital psiquiátrico de Minas Gerais, o Hospital Colônia de Barbacena.

De acordo com o professor e responsável pela visita, Jefte Moraes Souza, a iniciativa teve o foco de “apresentar aos acadêmicos um pouco da história do cuidado em saúde mental no estado de Minas Gerais, assim como, provocar reflexões críticas sobre a atuação do profissional de psicologia frente ao fenômeno da loucura".

Vale destacar que esta visita é uma ação que é realizada periodicamente com todos os períodos da graduação. Desta vez, participaram os estudantes do segundo, oitavo e décimo períodos.