Alunos de Administração desenvolvem trabalho sobre práticas de sustentabilidade nas empresas de Ubá

Os alunos do 5º período de Administração da Fagoc foram à campo realizar um levantamento de práticas de sustentabilidade nas empresas e instituições de Ubá. A atividade fez parte da disciplina Gestão Ambiental Empresarial e foi baseada em informações do programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) da Câmara Municipal.

O grupo que desenvolveu o trabalho identificou a ausência de práticas sustentáveis em algumas empresas privadas. Os estudantes conversaram com servidores e o Presidente da Câmara, Samuel Gazolla Lima, autor do projeto. “Considerando que a administração pública é grande consumidora e usuária de recursos naturais e tem um papel estratégico na promoção e indicação de novos padrões de produção e consumo, é vital que sejamos o exemplo para a sociedade”, destacou Samuel.

administração na câmara
O grupo foi formado pelos alunos Amanda Ferreira, Amanda Zanoti, Ana Claudia Dias, Anna Caroline do Val, Claudiana Freitas, Itamar Marques e Janaína Dias.

O PROGRAMA A3P

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), instituída na Câmara em 26 de novembro de 2015, busca adequar a instituição para a implantação de medidas voltadas para a sustentabilidade. O programa foi lançado em 2001 pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e visa à promoção da conscientização de uma cultura contra o desperdício e à utilização coerente dos recursos naturais e dos bens públicos.