Alunos de Administração realizam visita técnica em Petrópolis (RJ)

No sábado (24), os alunos do segundo, quarto, sexto e oitavo períodos de Administração da Fagoc realizaram uma visita técnica à indústria de bebidas Itaipava, em Petrópolis (RJ). A atividade foi desenvolvida pela professora Nathália Carvalho, junto ao professor João paulo Ciribeli e à coordenadora do curso Vanessa Pires.

A proposta da visita foi mostrar aos estudantes as dependências da empresa e todo o seu processo produtivo. Além disso, eles visitaram a Casa de Santos Dumont e o Museu de Cera da cidade.

Os estudantes e professores conheceram os processos da linha de montagem, o mix de produtos da empresa e foram recepcionados pelo dono, Sr. Walter Faria.

O aluno Tiago Pinheiro ressalta que iniciativas como essa auxiliam a similar a teoria com a prática, e assim, contribuir de forma geral para entendimento do principal papel do administrador na sociedade.

"Conhecer outras empresas é fundamental para que nós administradores tenhamos modelos eficientes de como realizar uma gestão que seja capaz de atender não apenas o público alvo, mas se tornar uma referência para as demais organizações", comenta.