Alunos de Computação da Fagoc visitam sede da TOTVS, empresa brasileira de tecnologia reconhecida mundialmente


Os alunos do curso de Ciência da Computação da Fagoc participaram de uma visita técnica à empresa TOTVS, empresa brasileira de tecnologia, especialista no desenvolvimento de software presente em 41 países. Os acadêmicos do primeiro ao último período da graduação visitaram a sede da multinacional em Belo Horizonte. A viagem aconteceu no dia 3 de julho, feriado e aniversário da cidade de Ubá.
 



 

Segundo o professor e idealizador da iniciativa, Marcelo Daibert, que ministra a disciplina "algoritmos e técnicas de programação" para os alunos do primeiro período, o objetivo foi colocar os estudantes em contato com uma grande empresa de desenvolvimento de software. “Foi uma experiência muita rica que pode significar uma mudança de objetivo de vida deles, caso queiram se transformar em profissionais dessa área”, avalia Daibert.

 

Na oportunidade, eles puderam presenciar como é feita a interação e a integração das equipes de desenvolvimento da TOTVS. “A viagem foi realmente produtiva visto que entendemos a dinâmica de trabalho exercida na totvs e também vimos tecnicamente sua organização”, conta o aluno do primeiro período Lucas Paiva, que pretende seguir a carreira de programador.

 

No último ano de faculdade, o acadêmico Abner Amorim garante que a viagem reforçou o conteúdo estudado em sala de aula, “o que é muito gratificante e confirma que estamos no caminho certo”. Ele destaca também que o ambiente de trabalho visto na TOTVS é diferente do contexto regional.  

“Por estarmos em uma cidade menor, as novas tecnologias demoram a serem implantadas onde convivemos. Lá pudemos conhecer um ambiente de trabalho muito diferente do que estamos acostumados com área de jogos e uma máquina de café, rapaz, sem explicação”.