Alunos de Direito participam de Júri Simulado no Fórum de Ubá

júri simulado direito

Os alunos do 9º período de Direito da Fagoc realizaram, na segunda-feira (20), o Júri Simulado, atividade que permite aos acadêmicos vivenciar a realidade jurídica. Na oportunidade, os estudantes colocaram em prática os conteúdos abordados na disciplina Prática Jurídica Simulada - Processo Penal, lecionada pela professora e coordenadora do curso, Luciene Rinaldi Colli.

Clique aqui e confira todas as fotos.

A simulação aconteceu no Tribunal do Júri da Comarca de Ubá, onde os estudantes, durante aproximadamente sete horas, puderam exercer os cargos de juiz, promotor, advogados de defesa, assistentes de acusação, vítimas e réus de um processo criminal real, ocorrido em 2008.

No vídeo abaixo, alunos e professores falam da importância do evento que contou com a participação do Dr Nilo Marques, Juiz de Direito da Vara Criminal da Infancia e da Juventude da Comarca de Ubá.