Alunos de Educação Física da UniFagoc promovem Gincana Esportiva na Escola Camilo Soares

Os alunos do terceiro período do curso de Educação Física  da UniFagoc promoveram uma Gincana Esportiva na Escola Estadual Coronel Camilo Soares em Ubá, no sábado (08).

O evento, que faz parte da disciplina Teoria e Prática da Recreação e Lazer ministrada pela professora Daniela Gomes Rosado, busca proporcionar aos acadêmicos do Centro Universitário a aplicação da teoria na prática.

“Ao mesmo tempo em que valeu de grande divertimento aos alunos da escola, foi de grande aprendizado para nós, estudantes de Educação Física. Destaco a disputa sadia e o envolvimento dos estudantes durante todo o evento. Agradecemos a todos os responsáveis pela iniciativa, aos patrocinadores, à coordenadora do nosso curso Elizangela Fernandes, aos professores Daniela Gomes Rosado e Victor Lavorato, e ao corpo docente da escola", agradece o aluno do curso de Educação Física da UniFagoc Ítalo da Rocha Victor.

A professora e responsável pela equipe pedagógica da Escola Camilo Soares, Ana Lígia de S. Pereira, afirma que “os alunos da Fagoc fizeram um ótimo trabalho. A gincana conseguiu alcançar o objetivo de promover a recreação e o lazer dos nossos alunos, incentivando-os ao espírito esportivo e ao trabalho em grupo”.