Alunos de Educação Física da Fagoc publicam artigos em revistas científicas

Alunos do 7º período do curso de Educação Física da Fagoc tiveram projetos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) aceitos para publicação em revistas científicas. Os trabalhos abordam a área de educação e envolvem a análise do papel do educador físico na rede de ensino.

A universitária Priscila Belluzzo teve o trabalho "Desempenho motor de escolares matriculados nos anos iniciais do ensino fundamental" aceito para publicação na Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício (RBPFEX). Para ela, a publicação de um artigo é fundamental para o acadêmico, pois é a partir disso que o aluno passa a se sentir motivado a continuar suas pesquisas. "Um artigo publicado me ajudará a entrar em um mestrado ou doutorado, além de me incentivar a querer buscar cada vez mais sobre minha carreira profissional", completa.

Já o estudante Edeilson Dias Júnior afirma que "essa oportunidade contribui para enriquecer o meu currículo, onde posso aumentar as chances de obter uma melhor colocação no mercado de trabalho". Ele teve o projeto de TCC "Principais dificuldades dos professores de Educação Física na rede pública do interior de Minas Gerais" publicado na Revista Brasileira de Educação Física Escolar (REBESCOLAR).