Alunos de Jornalismo da Fagoc visitam a TV Integração

Conhecer os bastidores de um telejornal. Esse foi o objetivo da visita dos estudantes de Jornalismo da Fagoc à TV Integração, emissora afiliada à Rede Globo, em Juiz de Fora. A iniciativa, que aconteceu na sexta-feira (07), encerrou as atividades da graduação na VIII Semana Acadêmica.

Durante a visita, os alunos acompanharam os últimos detalhes do fechamento do MGTV 1º edição, além de conferir a transmissão ao vivo do noticiário direto do estúdio e da sala de controle. Eles também passaram pelo setor de engenharia, redação, e pelos estúdios do Globo Esporte e Globo Rural, entre outras partes da sede do veículo.

Os estudantes puderam ainda conhecer o trabalho da equipe do portal de notícias G1 Zona da Mata, que divide o espaço de redação com os jornalistas da TV. “Foi uma experiência muito bacana. Tivemos a oportunidade, enquanto alunos de Jornalismo, de conhecer a rotina da televisão e saber como tudo é feito para que o jornal vá ao ar”, disse a aluna do 8º período, Tamires Ferreira.

Para a aluna Joyce Stampini, do 4º período, a oportunidade permitiu que comparasse a forma de trabalho dos jornalistas à atividade desenvolvida por ela no estágio. “Pude perceber melhor os pontos em comum quando uma das repórteres do G1 nos contou sobre as demandas do dia”, afirmou.

A jornalista Érica Salazar acompanhou a visita e mostrou como funciona o processo de produção e execução dos telejornais.

A editora do G1 Zona da Mata conversou com estudantes sobre a rotina dos jornalistas do portal.

Os alunos assistiram à transmissão ao vivo do MGTV direto do estúdio.

A jornalista Érica Salazar e coordenador do curso de Jornalismo da Fagoc, Raul Carneiro.