Alunos de Odontologia UNIFAGOC participam de conferência sobre enfrentamento ao coronavírus

Alunos de Odontologia do UNIFAGOC participaram de uma conferência online com o tema Posicionamento da Odontologia no enfrentamento ao Sars-CoV-2: a experiência do HFAG, no dia 09 de junho (terça-feira).

A iniciativa contou com palestras de profissionais do Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG) e a transmissão ao vivo de um atendimento odontológico realizado na UTI Covid do HFAG.

As palestras, que aconteceram durante todo o dia, falaram sobre “Odontologia em tempos de COVID-19”, “EPI - Paramentação x Desparamentação” e “Atuação da Odontologia na linha de frente de combate ao Covid-19”.

Além de assistir aos conteúdos, os estudantes puderam interagir com os palestrantes ao longo de toda a programação. “Consegui perguntar e tirar dúvidas online. Uma oportunidade incrível de conhecermos as diferentes áreas que a Odontologia abrange”, conta a aluna Fabíola Medina.

Essa foi mais uma das atividades que o curso de Odontologia do UNIFAGOC permitiu aos alunos durante esses meses de Regime Letivo Remoto. Outros exemplos de iniciativas foram a aula online com o professor argentino Mariano Carpani e o webinar com o professor Jeffrey Paul Okeson, dos Estados Unidos.

“As iniciativas da faculdade com aulas de professores nacionais e internacionais demonstram a preocupação da diretoria do curso em formar profissionais qualificados”, afirma a aluna Amanda Lima.