Alunos de Pedagogia da Fagoc apresentaram artigos no IV Seminário Acadêmico e Científico da Estácio Juiz de Fora

Os alunos do terceiro período de Pedagogia da Fagoc Diego Vieira e Renan Santos apresentaram artigos científicos no IV Seminário Acadêmico e Científico da Estácio Juiz de Fora. O evento aconteceu no dia 10 de maio e contou com a presença da coordenadora do curso, Adriana Mollica, e a professora Larissa Abranches.

Na ocasião, os alunos fizeram a apresentação oral e depois responderam as perguntas da plateia com o apoio da professora Larissa. Diego apresentou o trabalho, "A mediação psicopedagógica envolta em intervenções multidisciplinares no processo ensino aprendizagem de crianças com necessidades educacionais especiais", produzido em parceria pelos professores Cristiano Rocha, Larissa Abranches e Adriana Mollica. O trio de docentes também assina a autoria do artigo "A educação inclusivista em face dos paradigmas educacionais da educação especial brasileira", apresentado por Renan no seminário.

"Além agregar experiências, é uma oportunidade que, em mim, fomenta a prática da pesquisa científica. Até porque, além da publicação, fizemos a apresentação deste artigo para a comunidade acadêmica da Estácio de Sá", destaca Renan, que considerou a experiência "singular".

A coordenadora do curso de Pedagogia da Estácio, a professora doutora Zilpa Helena Lovisi de Abreu, agradeceu a participação da Fagoc e disse esperar que aconteçam outras oportunidades de troca de conhecimento entre as instituições.