Alunos de Pedagogia fazem visita técnica e aula prática no Laboratório de Anatomia Humana da Fagoc

Os alunos do 5º período do curso de Pedagogia realizaram uma visita técnica ao Laboratório de Anatomia Humana da Fagoc, no dia 14 de junho, guiados pelo professor Christiano Demetrio, da disciplina "fundamentos teóricos e metodológicos da ciência".

O exercício teve a finalidade de demonstrar, na vivência da prática, o Conteúdo de Ciências "O corpo humano", que faz parte do Currículo Básico Comum (CBC) e Parâmetros Curriculares Nacionais (PNC).

“Foi uma oportunidade ímpar. Pude perceber que tivemos uma enorme contribuição na aprendizagem significativa dos futuros pedagogos. Creio que foi uma experiência inédita para o currículo deles. Fiquei bastante feliz com o retorno dos alunos”, conta o professor Christiano.

Para a aluna Gláucia Cardoso, a oportunidade ampliou seu campo de visão para ministrar uma aula. “Eu achei que foi uma experiência incrível. Como discente, pude ver como o corpo humano pode ser um referencial para estudos e como podemos explorar os conhecimentos dentro da sala de aula”.