Alunos de Psicologia da Fagoc participam de congresso internacional CONUPES

A segunda edição do Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade reuniu os principais pesquisadores do país

Os alunos do curso de Psicologia da Fagoc estiveram presentes no II Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade (CONUPES), promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Saúde e Espiritualidade (NUPES) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O evento, que aconteceu nos dias 29 e 30 de março (sexta e sábado), teve o objetivo de reunir os principais pesquisadores do país para a troca de experiências sobre o tema “Desafios na pesquisa em espiritualidade e saúde”.

O aluno do nono período do curso de Psicologia, Ivaldo Neto conta que “participar de um congresso com a importância do CONUPES é um privilégio. É a segunda vez que eu vou e posso afirmar que este evento tem me possibilitado um desenvolvimento acadêmico diferenciado e uma oportunidade de crescer como futuro profissional da psicologia”, declara.

A professora do curso de Psicologia da Fagoc Pedrita Reis faz parte do CONUPES desde o ano de 2012. Nesta edição, além de acompanhar os alunos, participou do congresso em uma mesa redonda com o tema "Investigando crenças e atitudes" e também de um minicurso sobre pesquisa em espiritualidade e saúde.

Ela afirma que o interesse dos universitários surgiu diante de discussões feitas em sala de aula sobre o diálogo entre ciência e religião. "A importância da participação dos acadêmicos neste congresso está no fato de que esse é o maior evento no Brasil que traz tal discussão para complementar a formação dos estudantes", completa.