Alunos de Psicologia realizam visita técnica à Fundação Cristiano Varella em Muriaé

Na sexta-feira (7), os alunos do segundo período do curso de Psicologia da Fagoc realizaram uma visita técnica à Fundação Cristiano Varella, conhecida como Hospital do Câncer, em Muriaé. A iniciativa foi desenvolvida a partir da disciplina “Teorias do Desenvolvimento na Infância”, lecionada pela professora Cristina Toledo.

Segundo Cristina, o objetivo do trabalho foi proporcionar aos alunos um contato com a prática, por meio de uma visita técnica em alguma instituição que trabalhe com o público infantil e que, de alguma forma, os estudantes relacionassem isso ao estudo dos direitos humanos que é o tema central da disciplina.

A intervenção dos alunos contou com a participação do grupo “Sorrir Doutor”, da cidade de Ubá,  que auxiliaram a levar um pouco de alegria às crianças que estão em processo de tratamento e na luta contra o câncer.

Para o aluno Marcos Luiz, o encontro mostra aos acadêmicos um pouco como acontece o tratamento e como isso é importante para as pessoas que necessitam de apoio.

"Na situação em que as crianças se encontram, o que mais percebemos é que não deixam de ser crianças. A alegria, inocência que cada uma demonstra, a maturidade e resiliência que apresentam perante o tratamento, comoveu a todos. E como futuros profissionais, essa oportunidade ensina a nos colocarmos no lugar do outro, a dar valor aos pacientes e auxiliá-los com os desafios e barreiras que aparecem ao longo do caminho”, completa.