Alunos de psicologia participam da 1ª Mostra de Práticas em Psicologia e Educação

Na sexta-feira (1), os alunos do curso de psicologia da Fagoc participaram da 1ª Mostra de Práticas em Psicologia e Educação em Belo Horizonte. O congresso   teve por objetivo discutir a história da psicologia e sua relação no âmbito educacional, visando debater a atuação do psicólogo no cenário escolar.

O evento aconteceu na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e foi
 realizado pelo Conselho Regional de Psicologia do Estado (CRP-MG), por meio do Grupo de Trabalho Psicologia Escolar e Educacional.

A iniciativa foi idealizada pelos professores de psciologia Luiz Claudio Ferreira e Jefté Moraes. Além deles, estiveram presentes os alunos do terceiro período, Felipe Alexandre, Letícia Almeida, Gabriela Donadoni, Letícia Trevizano, Clarice Coutinho e Viviane Borges, e também as alunas do quarto período, Ana Lúcia, Jéssica Riguete e Cindylaine Borges.

Duas alunas apresentaram seus projetos na área da educação durante o congresso, Rafaela Ferreira e Aline Ribeiro, quarto e quinto períodos respectivamente.

"Psicologia e Políticas Públicas" é o tema do trabalho apresentado pela acadêmica Rafaela. Para ela, a participação em eventos desse porte conta como aprendizado, possibilita o contato com diferentes profissionais e a troca de experiências com estudantes que também realizam pesquisa na área educacional. "Essa oportunidade contribui de várias formas auxiliando na preparação para um bom desempenho acadêmico que se torna diferenciado e polivalente, uma vez que o estudante começa a contruir sua atuação profissional já quando inicia a faculdade", completa.