Alunos devem renovar contrato do Fies

O processo de aditamento de contrato do Fies já pode ser realizado. Os alunos que possuem o financialmento precisam acessar o Sistema Informatizado do FIES (SisFIES) para garantir a continuidade do benefício. O processo deve ser feito até o dia 30 de abril.

Após a validação do procedimento no sistema, é importante que o estudante verifique se trata-se de um aditamento tipo simplificado ou não simplificado. Nos casos simplificados, basta o aluno comparecer à Secretaria Financeira da Fagoc com o Comprovante de Conclusão da Solicitação de Aditamento e documento de identificação original para retirar uma via do Documento de Regularidade de Matrícula - DRM.

Quando o aditamento se configura como não simplificado, o estudante deve realizar o mesmo procedimento descrito acima para retirar sua DRM e, posteriormente, dirigir-se ao banco onde foi estabelecido o financiamento acompanhado dos fiadores e do seu representante legal, quando for o caso. O aditamento deve ser formalizado em até 10 dias contados a partir do terceiro dia útil após a data de confirmação da solicitação do processo.

Confira abaixo a lista de documentos que devem ser apresentados: