Procedimento de atualização de dados devem ser feito no Siga

A partir de hoje (14), os alunos da Fagoc devem atualizar, no Siga, os dados referentes ao endereço e aos contatos. O procedimento é iniciado automaticamente no momento em que o estudante acessa o sistema acadêmico. Só será possível prosseguir com o acesso à plataforma após o preenchimento do formulário.

O objetivo é manter as informações dos alunos corretas, uma vez que esses dados são informados apenas na matrícula. “É comum que, ao longo do tempo, o aluno troque de endereço, telefone ou e-mail. Atualmente, quando isso acontece a faculdade não é informada, e, consequentemente, perde o contato com o aluno”, explica o coordenador do setor de TI da instituição, Saulo Campos.

Após concluir o procedimento, o aluno receberá uma mensagem no e-mail. Ele deve clicar no link disponível no corpo da mensagem para confirmar o endereço informado. Os outros dados serão confirmados posteriormente pelas secretarias da instituição.

A partir de agora, esse processo será recorrente na faculdade.