Alunos do 7º período do curso de Pedagogia do UNIFAGOC apresentaram peça de teatro no CESEC

No último dia 10 de junho os alunos do 7º período do curso de Pedagogia do UNIFAGOC apresentaram peça de teatro intitulada “A humanidade sobrevive ao planeta guerra?”, no Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC) Professor José Carneiro de Castro.

A peça, que fala sobre os estragos que tem acontecido com o meio ambiente, enfatizando as tragédias de Brumadinho, Petrópolis e Mariana, foi desenvolvida na disciplina de “Educação de Jovens e Adultos”, ministrada pela professora Ludmilla Araujo e atendeu a projeto de Meio Ambiente realizado na Instituição.

Atividades como essa, que envolvem a comunidade, são muito importantes para a formação dos nossos alunos e alunas do curso de Pedagogia”, ressalta a docente.

A professora Thais Araújo, organizadora do projeto no CESEC, destaca que a presença dos estudantes de Pedagogia do UNIFAGOC é muito rica para os alunos, especialmente pelo fato de ter entre os acadêmicos uma ex-aluna, que fez o Ensino Médio no Centro Estadual.

Para alunos do CESEC ver que existe a possibilidade de fazer faculdade, é um grande incentivo”, afirma a organizadora.

A acadêmica Lorrane Barbosa da Silva Pereira preparou duas músicas e cantou para os alunos do CESEC.

Trabalhos como esse favorecem o aprendizado de temas importantes como o que foi tratado, levando uma mensagem de conscientização e comprometimento com o meio ambiente", destaca o aluno Davi.